Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Thiago Alcântara chega à Alemanha e 'responsabiliza' Pep pela mudança

Após deixar o BarcelonaThiago Alcântara chegou à Alemanha nesta segunda-feira para ser apresentado ao Bayern de Munique. Culpa de Pep Guardiola. É que o novo reforço do clube alemão disse que o treinador espanhol, com quem trabalhou na equipe catalã, teve influência direta na sua decisão de se mudar para Munique.
- Nós nos conhecemos há muito tempo. Ele é um treinador que me dá grande confiança. Eu sou um grande fã de seu estilo de jogo. Poucos treinadores do mundo têm sua capacidade. Ele foi certamente um motivo importante que me trouxe a Munique – explicou Thiago, em sua primeira entrevista como jogador do Bayern.

Thiago Alcântara na Alemanha para o Bayern de Munique (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

O clube alemão e o Barcelona anunciaram neste domingo a transferência do meia-atacante de 22 anos em uma negociação que bate na casa dos € 25 milhões (R$ 73,8 milhões). Thiago chega para assinar contrato válido por quatro anos e acredita que o Bayern, atual campeão europeu e alemão, vai colocá-lo em condições de disputar títulos.
- Bem, uma razão é a história do clube, que vem sendo um dos melhores do mundo nos últimos anos. O time joga um ótimo futebol. Eu também acredito que a chegada de Pep Guardiola dará um impulso extra na equipe.
Nascido na Itália, o filho de Mazinho, ex-jogador campeão mundial com a Seleção na Copa de 1994, entrou na divisão de base do Barcelona em 2005. Apesar de também ter a cidadania brasileira, o meia-atacante optou por defender a seleção espanhola. Na equipe ibérica, teve a 
oportunidade de conhecer o volante Javi Martínez, que lhe deu algumas informações sobre o Bayern e a vida na Alemanha.
- Conversamos um pouco, e ele me disse apenas coisas boas. Munique é uma cidade espetacular, com uma grande atmosfera e um grande envolvimento com o futebol. Vou nessa aventura com muito prazer.
Thiago, que deverá ganhar a camisa 6 no Bayern, foi levado ao time principal do Barcelona por Pep Guardiola, que agora comanda o Bayern. A contratação do meia-atacante foi um dos pedidos do treinador após assumir o cargo, em junho. Pretendido também pelo Manchester United, o filho de Mazinho acabou preferindo trabalhar novamente com o técnico.

0 comentários:

Postar um comentário